Lembranças esquecidas para sempre...


Palavras lançadas pelo Vento jamais voltam...







Quer ganhar mais dinheiro?

Aprenda o que é bitcoin

Pode trocar para euros...



 photo 366987378_393417.gif
 photo 802855784_1588511.gif

"... e desde então sou porque tu és, e desde então, és, sou e somos, e por amor serei, serás, seremos."

Desejos







É noite escura...
Os ventos...
Trazem os sons dos gemidos ...
Ali jazem elas!

Estendem suas maos,
na esperança de alguem as ver...

Mas...
Os ventos levam o som

dos seus gemidos para longe...
E ali estao elas, esquecidas...
Na procura de agarrar a tua alma...


Mas sou eu!
Sim!
Eu tenho a alma que tanto anseiam...

Gotika

24 comentários:

Eduardo Ramos disse...

Conheço Gotikas(os).
Gosto de música Gotika.

Mas também conheço que teve que arranjar emprego para pagar contas e teve que passar a fazer parte da sociedade.
Agora tem dois filhos e diz:
- Foi um tempo giro, como outros que tiveram pelo hip-hop. Porque passei por ele? Só porque queria ser diferente e chamar a atenção para a minha pessoa. O que penso agora? Viver melhor. Ganhar mais dinheiro e dar um futuro aos meus filhos. Se eles um dia quizerem ser Gotikos? Tudo bem! Desde que não lixem os estudo com estupidez e respeitem os outros por aquilo que são como eu queria que me respeitassem por aquilo que eu era... ou pretendia ser.

O teu "lugar" está giro, mas o púrpura das letras é um pouco estranho. Difícil de ler.
Pondera outra cor ou outro tipo de letra.
;)

Quanto aos teus textos... eeerr... Todos elee podiam ter o mesmo título e tu sabes qual é! :D

@ngel disse...

Eduardo
És muito bem vindo no meu blog,e livre de expressar as tuas ideias...
Sou gotika com muito orgulho ,e nunca deixei de comprir as minhas obrigações!
Ser gotika não significa estupidez ,nem tão pouco que não são bons pais...
Eu trabalho desde os 18 anos que desconto como todos cidadões...
Considero me boa mãe,por o meu filho é hevy tambem trabalha desde os 18 anos e nunca tive queixas de ninguem sobre o meu filho...
Podemos escolher o que queremos ser na vida,mas não deixamos de ter caracter...
O meu blog está aberto a todos,mas ninguem é obrigado a gostar do que escrevo!
M@ri@

Eduardo Ramos disse...

hihihi

eu não disse que não gostava!
Só disse que o título para ser sempre o mesmo.
Afinal... e repara que é verdade... que quem assume esse modo de estar na vida... tem sempre o mesmo "tom" no que escreve. Tem o seu valor como tudo o que se faz, pois tudo depende dos gostos, mas cansa.
Como te disse... conheço pessoas com a mesma maneira de pensar, mas... cansa. Mais ainda quem defende como , quase, uma religião. E quando se parte para aí... acabo logo com a conversa. :D
( muda só o tipo de letra ou a cor. A sério. Faz as pessoas fugirem. Percebes? Magoa a vista. O purpura já tem o seu "Q" de negro. Talvez uma letra mais fina. )

Eu trabalhei durante algum tempo na Alemanha e convivi com Gotikos no VERDADEIRO sentido da palavra. Mas mesmo num país onde existe alguma "abertura", há limites e eles aceitavam-nos.
Agora ir a limites de beber sangue e blá-blá... eu nem lhes admiti falaram mal da Igreja, do Budismo ou outra religião qualquer. Aquilo já é patológico.

Não me leves a mal.
Afinal... se fores ao meu blog... e perderes uns minutos com aquilo que escrevo... vais ver que... não passo de mais um parvo.

Abraço...
MAS SEM DENTADAS HEM? VÊ LÁ! :D

@ngel disse...

Meu amigo Eduardo
Para veres que sou uma gotika diferente (Não fanática) tenho a minha crença (invagelica)
Não bebo sangue,nem imponho as minhas ideias a ninguem...
Pelo contrario aceito e acima de tudo respeito!
Mas é claro que te vou visitar e terei muito prazer que faças parte das minhas amizades na blogesfera... E com o tempo vais ver que sou uma gotika do outro mundo :))
um beijo com muito carinho para ti .

Anónimo disse...

é mesmo assim as vezes guardamos a alma de alguem que tb detem a nossa :)

Antes de mais Gosto do roxo e dakilo k escreves :)
ou nao fosse a minah 2º cor preferida...

Eu nunca percebi porque os goticos sao tao julgados e comprados mas de kualekr forma cada um e como cada kual e o resto nao importa...

continua sempre assim como te sentes acima de tudo!!!

um grande beijo minha querida e uma boa semana...

Phantom of the Opera disse...

A alma permanece na obscuridade...

Não ama
Não vive

Alimenta-se do pouco que o vento solta nas suas mãos.
Ali permanece esquecida e entregue à sua sorte... para sempre.

Beijo Nocturno

Sérgio Figueiredo disse...

Minha querida Gotika,

O vento foi o principal culpado de deixar obscuro o gemido. Ficaram no esquecimento, mas é um hábito...

Agora... tu,
Não...não ficas no esquecimento. A tua alma pode ter, ou não ter, dono. Mas alma Gotiko...

Beijo do tamanho que quiseres.

Luna disse...

Acredito que todos temos alma
Que vivem numa prisão sem grades, o nosso corpo e amordaçadas pelos nossos egos,
Achei engraçado a troca de comentários com o Eduardo, e penso que só podemos avançar nesta vida se formos coerentes com as nossas verdades, por vezes tão diferentes dos demais, mas quando nos respeitamos há lugar para todos, quanto ao teu blog para mim esta demais, adoro as cores que tem.
beijinhos

Vida e Caminhos disse...

Alguém sempre nos veem
E é isso k importa
Melhor só quando km nos veem são akeles k desejamos

Beijos

Fica em paz

Eduardo Ramos disse...

Olá! Boa noite!
Então? Já acordaram?
Esperem deixem-me por os óculos escuros. Este purpura faz doí-doí do olhinho.
já está.
Meus caros! Porque venho aqui? Porque gosto de debates. Porque gosto de ser advogado do Diabo. Porque sou curioso. Porque a menina escreve umas coisas engraçadas. Porque sim. :D

O vosso sentido poético é muito giro. Mas tal como quando leio Fernando Pessoa, transmite muita nostalgia e alguma negatividade. Prisões. Tristeza. A procura incessante do amor. :)
Pergunto-me se alguma vez conseguíram encontrar o amor? A dona deste blog posso dizer que sim. Porque tem um filho. Não porque o concebeu, mas porque o criou. ;)
Do que aprendi da "mentalidade" gotika ( Não me chateiem. eu pus aspas. ) olham para o Mundo como algo onde não se sentem bem.:D

É isso!
Tenho uma ideia.
Gotika! É para ti.
Eu sou além de muito parvo, muito curioso.
Faz um post onde possas sintetizar as 10 ... digamos... "regras" por onde se rege um Gotiko. Como gostariam que o mundo fosse.
Mas algo objectivo e directo. Nada da romancismos.
Depois eu faço perguntas e os leitores vão-me responder o mais directamente possível sem grandes textos e prosas chatas.
Aceitam? Boa?
ATENÇÃO! Não estou aqui para gozar com ninguém. O meu QI, que me orgulho muito, não me permite isso.
Bute nessa? ( nem acredito que escrevi isto!)
:D

AC disse...

Desta vez, sinto mais forte os conteudos que os verbos.

Brilhante o remate "Eu tenho a alma que tanto anseiam", muy fixe mesmo!

E, gosto bastante da ilustração :)

Beijos grandes por esta janela adentro.

***

Oliver Pickwick disse...

É quase uma continuação da poesia anterior, pelo menos no tema. Aprecio a sua escrita, e destaco ainda a sensualidade deliciosamente sombria da garota dark da ilustração.
Beijos!

Phantom of the Opera disse...

Gótico

Todo o ser que tem uma visão romântica, surrealista e medieval do mundo e tem dentro de si uma sensibilidade para tudo o que é belo ou misterioso.

Como tal não existe regras

Um pouco de história:

O estilo gótico designa uma fase da história da arte ocidental, identificável por características muito próprias de contexto social, político e religioso em conjugação com valores estéticos e filosóficos e que surge como resposta à austeridade do estilo românico.

Este movimento cultural e artístico desenvolve-se durante a Idade Média, no contexto do Renascimento do Século XII e estende-se ao momento do advento do Renascimento Italiano em Florença, quando a inspiração clássica quebra a linguagem artística até então difundida.

Mais ainda, ser gótico não significa ter que vestir de negro, não trabalhar, não constituir família ou alienar-se da sociedade.

Aconselho a ouvir "Mozart Requiem Mass in D Minor VI - Confutatis and Lacrimosa"

http://www.youtube.com/watch?v=CQUFQ_N0JI8


Beijo Nocturno

Eduardo Ramos disse...

Bravo Noturno. BRAVO.

É isso mesmo.
Claro e directo. Fantástico.
Johannes Chrysostomus Wolfgangus Theophilus Mozart é um dos meus autores favoritos não só pela sua obra mas pelo seu génio e personalidade.

Mas afinal, eu agosto de tudo o que é musica bem feita.

E actualmente , Noturno, como um Gótiko olha para o Mundo? Existe algum tipo de adaptação ou procuram sempre seguir-se pelas mesmas "regras"?

Rafeiro Perfumado disse...

(soprando)

Mas a minha alma não agarras tu! Posso alugá-la, quanto é que pagas ao mês? ;)

Beijocas!

LuzdeLua disse...

Amiga linda, adorei tudo o que li. Rs rs rs. Ai, ai...
Nossa, nem sabe o quanto e por onde fui. Orgulhosa de ti um tantão assim. Ê laiá...
A D O R E I.
Deixo um beijo com carinho.
Boa semana.
Bjs

Waldorf disse...

Faço parte do aumento das audiências deste blog, vim só dizer que estou ATENTO ao debate!!!!

Debatam mas não se batam que eu sou sensivelmente sensivel ao sangue!!!!

Oh fucking, fucking, fucking

Carla disse...

os teus gemidos vieram até mim empurrados pela força do vento...e gostei do que ouvi
boa semana
beijos em desalinho

poetaeusou . . . disse...

*
cruéis ventos . . .
,
conchinhas
,
*

@ngel disse...

Assunto encerrado...

São disse...

Continuas gótica?
Olha que a Primavera está aí, linda!
Abraços.

Anónimo disse...

Boa noite,
vim cá ter através de um comentário deixado no blog de um amigo e chamou-me a atenção pois também eu me sinto um pouco pertencente de coração à subcultura gótica.

Concordo com o Eduardo quando diz que isto cansa, somos repetitivos, somos eternos insatisfeitos com a vida, parece que estamos sempre de mal com o mundo... pois o certo é que na realidade é isso mesmo que somos, imaginem-nos como uma nova espécie de anarquistas fartos da sociedade, sedentos de uma existência sem regras e sem leis. Na verdade considero que não somos muito diferentes dos rastas ou dos hippies, excepto que temos uma forma de vestir e estar muito diferente.
Quando em miúda me comecei a vestir de negro, a ouvir Cradle of Filth, The Cure e To/Die/For não quis de todo chamar a atenção, não tinha por objectivo ser diferente, queria ser apenas um pouco mais eu, lembro-me pefeitamente que usava uma frase para explicar o facto de me vestir de preto: estava de luto pelo mundo!

Contudo, vejo que há uma certa ignorância que paira nas cabecinhas dos não góticos e talvez até na daqueles que se intitulam como tal. É preciso que de uma vez por todas as pessoas entendam que o Gótico não é uma religião ou uma seita, ser gótico é um estado de espírito, uma predisposição, somos assim e pronto, não é nenhuma patologia e não nos dá dinheiro, mas temos uma forma de nos expressarmos neste mundo um pouco diferente. A nossa rebeldia e o nosso grito de liberdade está naquilo que escrevemos, naquilo que vestimos e naquilo que ouvimos.
Não nos confundam com psicopatas, tarados, muito menos somos profanadores de campas, sacrificadores de animais, ser gótico não é ser deprimido nem auto-mutilador...

Com o passar dos anos, a vida adulta e o entrar no mercado de trabalho as coisas mudam, mas aquilo que temos cá dentro fica sempre. Não deixamos de ser góticos da mesma maneira que um fanático por U2 não passa de repente a ser louco por hip-hop.
Tudo na vida tem um consenso... a discriminação passa também por aí, não manter a mente aberta e o respeito ao próximo.

Quanto àquilo que escrevemos poder ter sempre o mesmo título não é tão verdade assim, porque eu tanto escrevo sobre a morte como sei escrever sobre o desejo mais carnal e o amor mais profundo.

Porque além de gótica sou mulher, sou esposa, sou filha, sou mãe, gosto de ter amigos, gosto de sexo... lá por ser gótica, não sou diferente de ninguém!

Ah, já me esquecia... os alemães são muito mais abertos à nossa filosofia... só eu sei como foi vir para Portugal, ter de me adaptar a uma nova mentalidade,ainda por cima tão tacanha!

Bem Gotika, lamento ter vindo conspurcar o teu espaço com estas palavras mas queria eu também ter lugar nesta conversa porque defendo akilo que sou!

Um Momento disse...

Off Tópic:
Hoje deu-me para ler os teus comentários...
Sinceramente gostei tanto do que li, que não sabia o que te dizer...
Reparei que...algém não gosta da cor do teu texto...e afins...
Minha Querida ...
EU gosto imenso deste teu espaço e por incrivel que possa parecer, também gosto MUITO desta cor que escolhes-te!
Tens um belo espaço, escreves como queres e gostas e se te sentes bem assim...nada mais que continuares

Quanto ao texto... Adorei !
Parabéns!

Apanha este meu beijo !

(*)

Louco Ode Sonhador disse...

Passei e gostei, volto em breve.
Agur